quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Assista na íntegra o show de Slash no Rio

A íntegra do show que Slash fez na Fundição Progresso, no Rio, no último dia 2. O show abriu a turnê brasileira do guitarrista, que ainda tem uma apresentação amanhã, em Porto Alegre, e foi transmitido ao vivo pelo canal à cabo “Multishow”. No repertório, Slash tem tocado sete músicas do Guns N’Roses
Slash ajoelhou no solo de 'Paradise City'
Ainda não é meia-noite no sábado da Lapa e, dentro da Fundição Progresso, no canto direito do palco, um cabeludo sem camisa com uma cartola na cabeça que lhe esconde as vistas está de joelhos, solando uma guitarra empunhada na vertical como se não houvesse amanhã. É o desfecho de uma apresentação memorável do guitarrista Slash e sua banda solo. Enquanto ele debulha a guitarra na parte final de “Paradise City”, quem vai ao paraíso sob confetes esvoaçantes é o público que lotou a casa, recompensado com um show de rock de verdade que revê a carreira o guitarrista, mas tem o olhar apontado para frente.

As músicas do Guns foram o ponto alto do show
E não da para ficar sem falar do ponto absoluto do show com “Sweet Child O’Mine”, tocada com a costumeira precisão. Slash percorre cada nota, fazendo tudo que tem na gravação original, e Myles Kennedy mostra os trejeitos vocais de Axl ensaiadinhos. É o momento mágico no qual é possível ver quem criou cada pedacinho de um clássico gigante do rock, fazendo tudo de novo, bem ali na frente de todos. Uma sensação intensa, completa e indescritível que só o rock pode proporcionar. A novidade – e que leva o público ao delírio - é “Welcome to the Jungle”, reinserida no repertório dos shows de Slash há pouco tempo, e que, segundo ele, só é tocada em ocasiões tidas por ele como especiais. Como a de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário